PREVINA-SE

CLIQUE PARA CONTATO CLIQUE PARA MARCAR CONSULTA CLIQUE PARA MAPA CLIQUE PARA FICHA CLIQUE PARA MURAL CLIQUE PARA DEPOIMENTOS CLIQUE PARA CONVÊNIOS CLIQUE PARA MÉDICO CLIQUE PARA COMPARTILHAR CLIQUE PARA PAGINA INICIAL

Cuidado é sempre bom

 

Você sabia que o laço rosa é o símbolo internacional da luta contra o cancêr de mama que ainda hoje acomete milhões de mulheres ao redor do mundo? Segundo dados divulgados pelo INCA, na região Sudeste, somente o estado do Rio de Janeiro tem estimativa de cerca de 49.240 novos casos em 2010.

 

 

A saúde da mulher foi por muito tempo um assunto negligenciado no mundo. Felizmente, isso mudou. Hoje cada vez mais mulheres estão conscientes da importância de se cuidar. E a melhor forma de cuidar é PREVENIR.



O Dr. Carmine apoia todas as iniciativas e campanhas que visem a melhora da SAÚDE DA MULHER. O vídeo exibido abaixo pertence ao Instituto Se Toque e está incorporado nesta página com o objetivo único de informar e conscientizar. Não detemos seus direitos autorais e estamos dispostos a parar de divulgá-lo caso solicitado. Nosso compromisso é educar e divulgar, por isso uma página do site foi reservada ao apoio à LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA.

 

 

Como prevenir? 
 

Apesar de existirem polêmicas quanto a idade com que se deve iniciar o controle preventivo do cancêr de mama com o uso de mamografia, é sabido que toda mulher com mais de 40 anos de idade já pode realizar mamografias anualmente. Dependendo de cada caso, pode haver necessidade de que esse controle seja feito com maior frequência.

 


Além disso, toda mulher deve realizar o auto exame das mamas. Por meio desta simples rotina, é possível antecipar o diagnóstico do cancêr de mama, apesar de se saber que o auto exame das mamas não substitui a ultrassonografia e a mamografia, que também devem ser realizadas regularmente.

 


Neste exame, deve-se procurar por nódulos ("caroços"), espessamento, retrações, anormalidades areolares ou no contorno das mamas. A figura acima demonstra resumidamente como deve ser feito o exame.

 

PREVINA-SE

Quando você estiver realizando seu auto-exame, lembre-se de que não é preciso apertar com muita força a mama, porém é necessário que se use suficiente firmeza para não deixar de detectar caroços menores durante a palpação.



Outra dica é que você realize o auto-exame ao menos mensalmente, sendo o melhor momento logo após a menstruação, quando a estimulação hormonal sobre o tecido mamário é baixa.


Nunca esqueça que o câncer mamário tem fácil detecção e alto índice de cura. Ele atinge mulheres de todas as idades e não faz diferenciação de estilo de vida, condição social ou etnia. Faça seus exames regularmente e seja mais uma militante nessa luta!

 

 

 

Se você está acessando pelo seu celular ou tablet, sugerimos selecionar no aparelho a configuração de ver versão do site para web (ative a visualização na versão clássica/desktop). Para aproveitar os recursos do site em seu Android, iPhone  ou tablet, baixe o aplicativo DrCarmine, disponível na Play Store. Para acompanhar a senha é necessário baixar a nova atualização. Quer saber mais sobre o aplicativo? Clique aqui.


Este site utiliza tecnologia flash. Clique aqui para instalar Flash player

 

Escolha um horário e marque sua consulta.
Marcar consulta